domingo, 26 de junho de 2016

MANUAL DE UMA DAMA – ESTRUTURA EXTERNA DE UMA DAMA




CAPÍTULO 2

Olá, minhas lindas damas!!


A estética é um item muito importante para uma mulher. A forma como andamos, falamos, nos vestimos, nos comportamos mostra muito de nossa personalidade.
De modo geral, uma dama deve sempre ser de personalidade única, de classe e bom gosto.
Quando me refiro a classe, não me refiro como uma forma de classe econômica, mas faço referencias aquelas que sabem se expressar, conversar de forma sutil e educada. É importante ressaltar que a educação nunca, jamais sai de moda.
Uma grande mulher sempre tem uma postura de inveja, nada de ombros caídos, e sempre com passos longos e um olhar atraente.
Peço que você leitora que se imagine das seguintes formas:

· Cabelos bem hidratados, e bem arrumados;

· Roupas com cores fortes (vermelho, azul, laranja...);

ATENÇÃO: Não use cores fortes para uma entrevista de trabalho, saiba dosar suas vestimentas, adapte seu look ao ambiente frequentado.

· Sapatos lindos (amo salto, mas sei que muitos deles não são tão confortáveis, então sapatilhas é uma ótima escolha);

· Maquiagem para realçar os traços mais belos e interessantes que você tem;

· Linguagem pausada (não seja acelerada).


quarta-feira, 15 de junho de 2016

uma das maneiras de obteter o pico mais alto da felicidade

Oi meus amores!!!

Hoje eu vim com um tema diferente, talvez nunca comentado aqui no nosso espaço de liberação de pensamentos e ideias.

Para aqueles que não sabem, eu já dancei vários tipos de dança, isso inclui, balé, dança do ventre, samba de gafieira, forró, merengue, salsa, bolero, jazz (quando fiz jazz eu cheguei a ter o prazer de me apresentar), e até funk.
Hoje, nós vivemos num mundo literalmente caótico, cheio de estresse, impaciência, infelicidade, falta de amor no coração.... e muitos ainda consegue driblar tudo isso dançando. Para você que está lendo isso e nunca experimentou a dança, peço que experimente.
A verdade é que a dança não existe padrão, cada um tem uma maneira de dançar, cada um gosta de um ritmo, uns preferem dança lenta outros preferem danças rápidas. Eu confesso que gosto desde os ritmos mais lentos até os mais rápidos, isso vária com o meu estado de humor. Quando estou triste, gosto de deixar sair todo esse sentimento ruim através da dança, é tipo uma dança com muita expressão, quando a música acaba, sinto-me renovada.
A dança é eficaz para tudo que você leitor possa imaginar, tristeza, solidão, excesso de confiança, estresse, ajuda na tolerância com o próximo, entre outra coisas.
É sério gente, a dança nos passa uma energia boa, é impossível não ficar com os ânimos altos.
Esses dias fui numa festa e todos estavam com vergonha de dançar, estava tudo muito parado, música animada, mas parecia que a festa não estava em sintonia com a música, entende? rs então eu toda animada levantei do meu lugar, fui para o meio da pista e comecei a dançar, rs parecia que só existia eu naquele lugar... quando de repente as pessoas começara a se sentir encorajadas a dançar, no final das contas todos dançaram.
eu convido você para entrar em sintonia com a música e conhecer o verdadeiro prazer de ser feliz e autoconfiante.
A pessoa que dança rejuvenesce a alma.























terça-feira, 14 de junho de 2016

Manual de Uma Dama – Amor Próprio


CAPÍTULO 1

Olá meus amores!

Hoje daremos início ao nosso primeiro capítulo.

Para início de conversa, quero fazer uma pergunta a você leitor.

Você tem amor Próprio?

Será que essa foi uma pergunta simples de ser respondida? Qual foi suas conclusões finais?

Bom, tanto o sexo masculino como o sexo feminino precisam do amor próprio.

Quando uma pessoa tem amor próprio a alma dela floresce, tudo é por ela. Na verdade, nós seres humanos temos uma tendência em fazer tudo em pró de uma única pessoa e é claro que essa pessoa é nós mesmos.

Tudo o que fazemos tem um interesse que nem sempre é voluntário, se compramos uma roupa, queremos mostrar a nossa beleza; se trabalhamos e nos esforçamos por algo, queremos o reconhecimento de alguém; se ajudamos alguém, queremos mostrar para o mundo ou para Deus a nossa boa ação; se damos presentes, queremos retribuições e etc ... sinceramente não acredito que façamos algo se interesses.

Ficou chocado (a) com essa revelação? Já parou para pensar nisso?

Como já foi dito, precisamos nos amar. Uma pessoa que se ama cuida de si mesmo, faz tudo para o seu próprio bem.

Mas .... Isso não seria egoísmo de mais?

Na verdade, não. Como que uma pessoa vai cuidar da outra, causar uma bem-estar em outra pessoa sem se cuidar?

REGRAS DO AMOR PRÓPRIO
  1. Olhar no espelho todos os dias antes de encarar o dia agitado e corrido que a vida nos proporciona;
  2. Sorrir (O sorriso faz um bem imenso para a alma);
  3. Educação (seja educado, dar bom dia, boa tarde ou boa noite não faz mal para ninguém. Isso cria um bem-estar em qualquer ambiente);
  4. Evite estresse (não vale a pena passar nervoso, isso não ajuda e pode até dificultar as coisas que poderiam ser bem simples de serem resolvidas);
  5. Brinque (a partir do nosso bom humor podemos contagia o ambiente que vivemos);
  6. Diálogo (saiba ter diálogo com todas as faixearias, pois eles sempre nos ensinam);
  7. Tenha limites (saiba a hora de falar, de ficar calado, de brincar...);
  8. Saiba expor sua opinião;
  9. Não guarde para si o que pode fazer mal;
  10. Respeite a opinião dos outros (aprenda que uma opinião será sempre uma opinião);
  11. Não tenha pressa
  12. Pratique exercícios.


Todos os itens acima servem para prolongar a vida. Vivemos num mundo caótico onde todos são intolerantes, onde tudo é com urgência. Não podemos fazer parte desse mundo robotizado.


sexta-feira, 10 de junho de 2016

MANUAL DE UMA DAMA - INTRODUÇÃO


Oi meus amores, hoje daremos início ao meu novo projeto.

Como vocês puderam ler no título o projeto se chama Manual de Uma Dama. Não sei exatamente quantos post’s esse projeto vai nos render, mas sei que esse manual vai nos ajudar a nos tornar verdadeiras damas.

ATENÇÃO: Esse projeto não é somente para meninas/ mulheres é também voltado para homens, pois o manual ensinará como tratar uma verdadeira dama, como se portar diante de uma, como ser sutil e interessante.

OBS: o manual de uma dama não substituirá o diário de Caroliny.

Bom, agora vocês já sabem do que se trata nosso novo projeto. Iniciaremos em breve o nosso Manual. Aguardo vocês.

Um beijo bem grande!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Diário de Caroliny - Meu aniversário

08/06/2016
Quarta - Feira


Oi meus amores!!!

Como poucos de vocês sabem, o eu aniversário foi no dia 05/06 (domingo).
E é claro que eu vim contar como foi o meu dia tão especial.
A verdade é que depois que fiz 18 anos fazer aniversário não tem tanta graça, depois que começamos a perceber que não tem festinha com itens infantis, brinquedos e coisas do tipo, nada tem tanta graça. Quando fiz o tão esperado 18 eu queria que o tempo tivesse uma pausa bem longa, sabe aquela sensação que tudo vai mudar? que cada vez estamos ficando mais velhos e independentes? que podemos ter nossa própria opinião?... bom, sendo sincera quando fiz 18 anos não fiquei tão feliz quanto eu esperava ficar, foi horrível pensar que eu estava caminhando para um mundo chato, aquele mundo que você não pode fazer as mesmas coisa que fazia antes dos 18, brincar como criança, ter tudo pago pelos pais... o pior de tudo é saber que 18 é apenas o pior número, foi com essa idade que descobri que a "proteção" dos pais não valeria de nada se eu infligisse a lei (não infligi nenhuma lei), de qualquer forma o mundo dos adultos é um pouco assustador, contas pra pagar, faculdade, pouca grana, trabalho.. era muito mais simples pedir dinheiro para os meus pais, mas a idade já não permite mais, pior ainda é saber que nada mudou pra melhor, só pra pior.Não temos tanta liberdade pra sair quanto pensávamos ter ,porque quando pensamos em sair lembramos que temos outras prioridades e deixamos os roles um pouco de lado. Difícil é pensar dessa forma, né?
Agora, nesse ano, tenho 19 anos, o que é por ainda, tenho medo da morte, e penso da seguinte forma "quanto mais fico velha mais me aproxima da morte" kkk coisa de louco, né? comecei a ter essa paranoia depois que fiz 18 ano.
no dia anterior eu já havia idealizado na minha mente que não iria comemorar essa data que parece mais data de assombração, mas tudo mudou quando o relógio bateu as meia noite, meu celular tocou pela primeira vez com uma voz dizendo:- Feliz aniversário! era o meu namorado... e assim  o clima foi mudando.
quando amanheceu meu pai já estava cantando  a música tradicional "Hoje é o seu aniversário e de parabéns estou eu, por te conhecer e por ter alguém como você e poder compartilhar tudo a seu lado, tudo em mim e festa em homenagem a você, desejo todo amor que existe a você....", tomamos café tarde com a família toda reunida, me arrumei e fomos direto provar sushi e todas as comidas do mesmo tipo culinário, odiei tudo quase vomitei, perdi o apetite na hora rs... preferi um bom milk sheike e batata fritas. depois de ter feito um lanchinho o meu namorado me deu um presente lindo (um all star todo preto de coro) adoro.
depois meu irmão, meu namorado e eu fomos para um barzinho e experimentei shop de vinho, eu simplesmente adorei tudo. foi maravilhoso.


sexta-feira, 3 de junho de 2016

Introdução - voltei

oi meus amores!!!
confesso que nesses últimos tenho sumido. como vocês já sabem, estou fazendo faculdade e não está sendo nada fácil arrumar tempo para postar. Creio que agora seja um pouco mais fácil de postar algo porque comprei o tão necessário notebook. não vou prometer postar com a mesma frequência de antigamente, mas pretendo escrever algo sempre que possível. B om, estava aqui pensando  sobre o mundo de hoje e notei que estamos perdendo essência humana, nossos valores estão se esvaindo. Olhando nos jornais o que podemos ver é só morte em cima de morte, pessoas morrendo por coisas inúteis, a morte deveria ser uma coisa natural e hoje as pessoas estão avançando essa etapa. Os valores femininos estão acabando, mulheres se vendendo por pouca coisa e não estou falando precisamente da prostituição, o que quero dizer é que comercias e programas estão exibindo as a mulheres como um objeto, sem contar as músicas com teor sexual que fazem em "homenagem" as mulheres. mas o pior de tudo é  sentir a aceitação da população feminina, algumas até dançam as música de pouco respeito a si mesmo, será que vocês são surdas? ou será que gostam de ser tratadas como um objeto descartável? o que passa pela mente podre dos autores das musicas ou pelo imbecil da rede de TV? desculpa os termos que usei, essa é somente a minha opinião. Estamos se ferindo e corrompendo nossos valore simplesmente porque a sociedade nos impõe? ou porque queremos? rs desabafei aqui.
Estou com um projeto muito bacana, mas só vou contar no próximo post.